Friday, December 03, 2004

Foram precisos 12 anos a gostar de jazz para ir até Dublin descobrir o Dave Brubeck. Parece inacreditável como andei todo este tempo alheia à existência do pianista de jazz mais famoso de sempre!! O 'Dave Brubeck Quartet', que durou cerca de 17 anos, interpretou uma das mais célebres e extraordinárias músicas da história do jazz ('Take Five'), a mesma que me adocicou os tímpanos e me arrebatou em Blackberry Market, Rathmines. Foi num fim de tarde, em Julho, ao passar o túnel de acesso ao mercado de velharias mais pitoresco de Dublin que entre móveis antigos, sucata e calendários da virgem Maria, o piano de Brubeck e o saxofone de Paul Desmond me murmuraram aos ouvidos. Deixei-me raptar em Rathmines por um quarteto. Sacudiu-me, encostou-me à parede, gritou-me estupefacto: «Como podes ter ignorado uma das maiores lendas vivas do jazz?»


0 Comments:

Post a Comment

<< Home